terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tudo junto e misturado.

O Tapas Club ajuda a animar a Augusta nesta terça-feira pós feriadão, com Wado - que apresenta toda a sua bagagem musical hoje!
[ O cantor e compositor alagoano apresenta canções de seu mais novo trabalho, “Atlântico Negro”. Inspirado no conceito de trocas culturais do sociólogo Paul Gilrou, o álbum é um mergulho no universo histórico, mítico e rítmico do entrelaçamento cultural e musical entre a África e as Américas. Transitando entre o afoxé, o funk e o samba, Wado diversifica também nos temas e nas parcerias – com Alvinho Cabral, Beto Brito, Dinho Zampier, Eduardo Bahia e Fernando Coelho – bem como na escolha do repertório de outros navegantes como Maria do Carmo Barbosa, de “Boa Tarde Povo”, e MC Gil do Andaraí, do “Rap Guerra do Iraque”.
Fã assumido do escritor Mia Couto, Wado conseguiu efetivar uma parceria importante, que se torna simbólica em sua carreira de compositor: Duas de suas músicas foram feitas com a colaboração do escritor moçambicano que conta histórias de seu povo utilizando palavras híbridas de dialetos tribais e o português (língua oficial de Moçambique). “Estrada” e “Hercílio Luz” foram criadas utilizando trechos dos livros de Mia, que ao ouvir as composições não teve dúvida em assinar a parceria.
Com produção de Pedro Ivo Euzébio, o disco foi também uma oportunidade de reunir o eixo Rio/ São Paulo/ Alagoas. Beto Machado, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Jorge Ben, Ultramen e Los Hermanos, mixou cinco músicas do disco. A outra metade ficou a cargo de Kassin – músico e produtor, do trio Kassin+Moreno+Domenico – e Daniel Carvalho, um dos grandes engenheiros de som da atual cena carioca.] ---> infos do site

Nenhum comentário:

,