Renato Godá, já foi um dos músicos encrenqueiros do punk rock paulistano e esse dado é o que nos faz gostar de ver hoje, em idade madura, o mesmo Renato se apresentando na figura ao mesmo tempo charmosa e soturna de um cantor de Cabaré. Quem está acostumado às suas apresentações sabem que charme e bom gosto prevalece em suas apresentações, do ambiente esfumaçado ao figurino, da qualidade da banda de apoio ao timbre macio de sua voz.
Assim, o músico e compositor que não cansa de citar suas influências do universo do jazz, da música cigana, do folk, das "chansons" francesas e sua paixão por Tom Waits se prepara para lançar hoje um novo disco, mais uma vez recheado de letras românticas, numa atmosfera que mescla elegância e vulgaridade. O título não poderia ser mais sugestivo: "CANÇÕES PARA EMBALAR MARUJOS".
O novo disco tem produção de Plinio Profeta, que carrega no currículo um Grammy Latino por seu trabalho com Lenine. Seguindo o estilo despretensioso de Godá, originalmente a gravação das 13 faixas do álbum aconteceu em dois dias de estúdio. Com uma banda de primeira, a gravação foi feita ao vivo, num clima de improviso, para chegar uma sonoridade natural e crua.
O show de lançamento acontece hoje, em apresentação gratuita, dentro do projeto "Cedo e Sentado", no Studio SP às 22:30h. Quem estiver longe poderá acompanhar o show ao vivo pela internet através do site http://shownaweb.com/.
Mais informações no e-flyer acima ou no site do Studio SP: http://www.studiosp.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário