terça-feira, 30 de março de 2010

"Canções Para Embalar Marujos", de Renato Godá, tem show de lançamento hoje, no Studio SP

por Cacá Toledo.


Renato Godá, já foi um dos músicos encrenqueiros do punk rock paulistano e esse dado é o que nos faz gostar de ver hoje, em idade madura, o mesmo Renato se apresentando na figura ao mesmo tempo charmosa e soturna de um cantor de Cabaré. Quem está acostumado às suas apresentações sabem que charme e bom gosto prevalece em suas apresentações, do ambiente esfumaçado ao figurino, da qualidade da banda de apoio ao timbre macio de sua voz.

Assim, o músico e compositor que não cansa de citar suas influências do universo do jazz, da música cigana, do folk, das "chansons" francesas e sua paixão por Tom Waits se prepara para lançar hoje um novo disco, mais uma vez recheado de letras românticas, numa atmosfera que mescla elegância e vulgaridade. O título não poderia ser mais sugestivo: "CANÇÕES PARA EMBALAR MARUJOS".

O novo disco tem produção de Plinio Profeta, que carrega no currículo um Grammy Latino por seu trabalho com Lenine. Seguindo o estilo despretensioso de Godá, originalmente a gravação das 13 faixas do álbum aconteceu em dois dias de estúdio. Com uma banda de primeira, a gravação foi feita ao vivo, num clima de improviso, para chegar uma sonoridade natural e crua.

O show de lançamento acontece hoje, em apresentação gratuita, dentro do projeto "Cedo e Sentado", no Studio SP às 22:30h. Quem estiver longe poderá acompanhar o show ao vivo pela internet através do site http://shownaweb.com/.

Mais informações no e-flyer acima ou no site do Studio SP: http://www.studiosp.org/

Nenhum comentário:

,