terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cinema de Rua na Augusta: Espaço Unibanco

A região do Baixo Augusta entra nesta década como um dos principais centros de cultura urbana da América Latina. Moda, música, artes visuais e outras manifestações que surgem aqui são percebidas e sentidas por uma porrada de gente mundo afora, ainda mais agora com o domínio dos brasileiros no Twitter e outras redes sociais.

As salas de cinema na Augusta tentam acompanhar este clima vanguardista da região, exibindo filmes e videos que não entram no circuito comercial. A Sala que abordo neste post está nesta missão desde 1993.

Espaço Unibanco de Cinema

É meio estranho: você vem descendo a Augusta e percebe que o espaço na verdade é formado por dois espaços, um de cada lado da rua. O principal abriga as salas de 1 2 e 3. O anexo, menor, abriga as salas 4 e 5.

Blog Aquilo Mais IssoAnexo do espaco unibanco

O ambiente é diferente nos dois espaços. O espaço principal tem bomboniére lotada, cheiro de pipoca e livraria. O anexo é mais sussegado, serve breja em mesinhas num quintal ao ar livre e as salas são menores. Tem gente que vem no anexo só pra trocar idéia.

blog sao paulo unlike

As salas do Espaço Unibanco são cobiçadas pelos cineastas independentes e amadores. Em circuitos específicos, você consegue exibir seu video ou filme ali. Em agosto, por exemplo, estava em cartas obras do Curta Kinofórum.

Em Setembro fica em cartaz 5 X Favela, Agora por nós mesmos. Refilmagem que pretende ser mais autêntica que o original 5 X favela, filmado por universitários da classe média em 1961.

Espaço Unibanco de Cinema

Rua Augusta, nº 1.470 (Sala 1, 2 e 3) e
anexo nº 1.470 (Sala 4 e 5)

Confira programação.

Nenhum comentário:

,