sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Miércoles!!.. anuncia fim do projeto LAB @ Bar do Netão

A Miércoles!!.. produtora / selo de festas criado por Cacá Toledo e mantida por ele e a produtora e DJ Cuca Couto anunciou na madrugada de hoje o fim do projeto LAB, que acontece a cerca de um ano no Bar do Netão, reduto cult do Baixo Augusta.

Criado pelo ator e DJ no final de 2009 para substituir a festa VODOOHOP na grade de programação do estabelecimento, o projeto deveria durar apenas três meses, mas o sucesso foi tanto que acabou se estendendo por muito mais tempo: "criei o projeto para cobrir a grade de programação do Bar do Netão e também para me aperfeiçoar como DJ, ter acesso à aparelhagem, a um público espontâneo e também para que pudesse testar faixas sem um compromisso de agradar um público pagante. A idéia agradou, o povo aderiu e outros DJs se interessaram em participar, gerando também a possibilidade de intercâmbio entre DJs dos mais variados estilos", diz Toledo, que desde o princípio teve o apoio dos DJs Kid e Tibira, esse último apadrinhando o projeto que no início tinha o respaldo de divulgação e conceito da afamada Rockfellas do Vegas Club.

Caracterizada pela variação de gêneros durante a noite, os DJs sempre tiveram liberdade total para tocar o que estivessem afim durante um tempo determinado. Assim, rock, electro, pop, 80's, 90's, balkanbeats, latinidades, big bands, jazz, obscuridades e vertentes do house sempre tiveram seu espaço garantido na festa que, em termos musicais, sem dúvida foi a mais democrática de 2010 no Baixo Augusta. O projeto recebeu um sem número de DJs das principais festas e clubes de São Paulo e também algumas atrações internacionais - "o povo conhecia o esquema do bar e seu sistema de funcionamento (que funciona com portas abertas e sem cobrança de entrada) e perguntava ao Netão, o proprietário como fazia para tocar lá, ele me indicava para a pessoa conversar e eu acabava marcando. Programei muitos novos DJs e muita gente que eu não conhecia, como sou DJ profissional, também acabei trazendo muitos colegas de alto nível do circuito da noite paulistana que se interessavam em tocar por pura diversão. Também rolava de alguns gringos bacanas aparecerem e querer tocar na "boate pública", aí o cicerone da vez me procurava e dizia - aí Cacá, você não está afim de bookar o cara?? E eu dizia, lógico!!" diverte-se o promoter.

Aos poucos a LAB se tornou um fato na noite paulistana, passou a ter frequentadores assíduos de todos os níveis culturais e também a ter um formato mais consistente, o que se deu com a formação de seu line up residente definitivo somou ao três citados os DJs Cyro Neto, o Duo Maria Mole (apelido dado por Toledo à dupla Gabriel Gurman e Renan Benvenutti em função do seu drink preferido) e Cuca Couto que assumiu o comando da noite por diversos meses em que Cacá esteve em turnê teatral pelo país.

Sobre o fim do projeto seus mantenedores afirmam: "é algo natural, um ciclo que se fecha. Achamos que tínhamos um foco onde interferir, como questionar formatos e preconceitos sobre sons que estavam rolando por aí. E um projeto desse tipo, ou circula ou acaba, porque naturalmente vai se enfraquecendo. E também tem essa história da LAB que tá muito carne de vaca por aí.... começamos tirando um sarro do programa da MTV, tipo LAB - Bar do Netão... mas agora é tudo LAB, Clube LAB, Zine LAB, acho que a gente não precisa entrar nessa baciada..." esclarecendo que a parceria com o Bar do Netão não acaba por aí. Cacá Toledo e Cuca Couto (que também é membro do Clã PoSH!) continuarão fazendo festas no Bar, como as edições especiais de véspera de feriado, edições períodicas da ELECTRO AFFAIR e a MUD FIGHT que também levam a chancela MIÉRCOLES!!..

Fotos de algumas edições podem ser vistas na página da MIÉRCOLES!!.. no facebook e alguns sets no soundcloud do selo, ambos estão nos links abaixo. Abaixo também estão os flyers das diversas fases do projetos gentilmente assinados respectivamente pelos artistas gráficos Erik Thurm, Leandro Cunha e Renan Benvenuti.

Na noite de hoje a festa recebe Lady Rocker, Pati Laundry e Os Carniceiros, além do casal Cuca Couto e Cacá Toledo.

http://www.facebook.com/paulo.tessuto#!/pages/MIERCOLES/158234127269

http://www.soundcloud.com/miercoles







Nenhum comentário:

,