quarta-feira, 20 de abril de 2011

Projeto PoSH! deixa órfãos os frequentadores dos sábados no Baixo Augusta

por Cacá Toledo.

Organizadores de uma das mais famosas festas undergrounds de São Paulo, a PoSH! anunciaram oficialmente hoje em sua página no Facebook o final da parceria entre o projeto e o Bar do Netão, local onde era realizado.

Veja abaixo o texto divulgado na internet:

A festa PoSH! anuncia oficialmente o término de sua residência no Bar do Netão.
Desde fevereiro de 2008 a noite de São Paulo conheceu um novo conceito de diversão. Cinco amigos se reuniram e inconformados, resolveram se divertir, reunir outros amigos e dançar boa música em um lugar descompromissado. Começava aí a festa que viria a se chamar PoSH!, um trocadilho engraçado que tinha a ver com o lugar e a Rua Augusta de então.
Antes do advento da Lei Anti-Fumo em São Paulo as pessoas confinavam-se dentro dos clubes, bares e boates, a PoSH! também deu certo por conta disso: - Não era mais necessário estar dentro dos clubes para se divertir e dançar, a festa agora acontecia também nas calçadas e nas ruas. A PoSH! ajudou a transformar a região do Baixo Augusta numa espécie de oasis pós-moderno onde pessoas bonitas e descoladas, personalidades, celebridades tomavam conta das ruas, junto ao trânsito, aos mendigos, prostitutas, transeuntes e até lixo deixado ali pelos moradores. A festa causou frisson na programação noturna da cidade pois era algo totalmente novo. Somava-se à isso a boa seleção musical com ótimos DJs locais, nacionais e até internacionais. A festa trazia para o baixo augusta as mais diversas vanguardas da música eletrônica, pop e do R&B e melhor: tudo isso sem custo nenhum, pois ninguém pagava para entrar no bar, apenas o que consumisse. Democrático, não? A festa entrou para a história da noite de São Paulo pela originalidade, onde todos, desde de o mendigo ao burguês, podiam frequentar o mesmo lugar e divertir-se sem preconceitos.
A PoSH! ficou conhecida rapidamente e o hype se espalhou rápido, Fomos convidados a tocar em grandes clubes da nossa capital e até de outros estados. A festa bombava todos os finais semana, as pessoas ficavam loucas, criavam personas exclusivamente para se jogar na minúscula pistinha do inferninho que sempre ia até o sol raiar. Foi a primeira festa do famigerado "Bar do Netão", o qual até então era apenas um botequim de fim de noite, com um par de mesas e uma mesa de sinuca no subsolo. Hoje nesse mesmo local se encontra uma das pistas mais animadas da cidade e por onde circulam cerca de 500 pessoas por noite.
Mas como tudo nessa vida tem seu começo, meio e fim; nós da equipe PoSH! anunciamos o fim da nossa parceria com o Bar do Netão. Um ciclo se fechou, o momento é outro e dezenas clubes e de bares (inclusive alguns com a mesma fórmula do Bar do Netão) agora abrem suas portas no baixo augusta. Nós no divertimos muito durante esses dois anos e nossas fotos comprovam isso. Apostamos que cada um de vocês tem uma boa história pra contar de um sábado desses na PoSH!, nós aqui temos várias pra contar! Queremos agradecer imensamente a todos pelo prestígio e presença na nossa querida festinha e que vai deixar muitas saudades.

Valeu! Obrigado!

André Laface, Cuca Couto, Gil Riquerme, Gizeye Lashes, Neto Niggaz & Tiaguinho Santos
Equipe PoSH

Nenhum comentário:

,