sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Virada Esportiva no centro




Mais uma virada esportiva. Mesmo praticando só nesse dia é sempre bom lembrar de outras formas de curtir nosso corpo. Entre as atividades, destaco nas proximidades:

Arena Duas Rodas no Anhangabaú, com diversas modalidades de motociclismo e a Arena Juventude Radical com rapel, full e half-pipe, pebolim humano, simulador de asa delta, surf mecânico, slack line, arvorismo, giro-master, bungee trampolim, parkour, sumô, slad, simulador de asa-delta...

Também no Anhangabaú acontece o CIRCUITO UNIVERSITÁRIO DE SKATE além de encontro de Danças de salão, Afromix, hip-Hop, Ritmos.

Na Pça. do Patriarca, A Arena dos Esportes Boêmios com pebolim, futebol de mesa, truco, dardos, sinuca

Na República, Capoeira

Programação completa Aqui




Release oficial:
A Virada Esportiva chega a 5ª edição com muito mais esporte e lazer para a população de São Paulo. Este ano, são mais de mil pontos e 2.500 atividades gratuitas espalhadas pela cidade. Entre os dias 17 e 18 de setembro, a capital será transformada em uma grande arena de esportes, tanto para quem gosta de suar a camisa quanto para quem prefere apenas assistir belos espetáculos esportivos. A Virada Esportiva é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município.
Na última edição, em 2010, cerca de 3,3 milhões de pessoas participaram do evento. ?A Virada Esportiva acontece para despertar na população a vontade de incluir na rotina diária a prática de atividades físicas. A ideia é levar uma programação esportiva, de lazer e recreação variada a todas as regiões da cidade, possibilitando que a população utilize mais os espaços públicos para a prática esportiva, principalmente na periferia, onde as pessoas têm pouco acesso a essas atividades?, afirma Bebeto Haddad, secretário de Esportes, Lazer e Recreação do município de São Paulo.
Este ano o evento reúne grandes novidades: em Paraisópolis será montada uma pista de patinação no gelo; no Vale do Anhangabaú, embaixo do viaduto do Chá acontece o Fight Show, com apresentações de MMA; na represa de Guarapiranga, além dos esportes náuticos, acontece o Air Show Festival com acrobacias aéreas e campeonato de swoop - modalidade em que os atletas saltam de um helicóptero com um paraquedas pequeno, de precisão e precisam pousar em um espaço delimitado.
Além de outras atrações que foram sucesso nas edições anteriores, como a arena Juventude Radical, com modalidades que envolvem aventura, instalada no Vale do Anhangabaú; a arena Digital, com jogos eletrônicos, no Memorial da América Latina; os esportes Boêmios, na Praça do Patriarca; a arena Melhor Idade, no Espaço Creci, embaixo do Viaduto do Chá; a Balada Esportiva; o Skate no Museu, no Parque da Independência; e a Viradinha Esportiva, para crianças até 12 anos, que acontecerá em quatro locais - Parque Ecológico do Tietê, Parque do Carmo, Parque do Povo e Parque das Bicicletas. Para ninguém ficar de fora, a Virada Esportiva 2011 contará com eventos acessíveis para os portadores de necessidades especiais, entre elas o futebol, a capoeira e o vôlei adaptado, no bairro da Mooca, e o Rally de Cadeirantes, no Parque das Bicicletas.
As cinco regiões da cidade ainda serão beneficiadas com ações realizadas em parceria com as 31 subprefeituras, nos CEUS, no Sesi, no Sesc e nos Clubes Sociais.
?Vamos realizar esse grande evento na cidade visando a qualidade de vida e o estímulo da prática da atividade física?, diz Bebeto Haddad.
Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos um final de semana ininterrupto de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, o evento faz parte do calendário anual da cidade.
A programação completa poderá ser acompanhada no site: www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br
Acesse, também, as páginas da Virada Esportiva nas redes sociais:

www.facebook.comviradaesportiva
www.twitter.comviresportivasp
www.youtube.com\secretariaesportes


Nenhum comentário:

,