quinta-feira, 21 de agosto de 2008

IX Seminário Internacional Arte e Cultura na Sociedade Contemporânea

Para os que se interessam pela moda além das ruas e passarelas, na próxima quarta e quinta-feira, 27 e 28/08, haverá no Centro Universitário Senac o IX Seminário Internacional Arte e Cultura na Sociedade Contemporânea, assinalando o lançamento do primeiro número da Iara – Revista de Moda, Cultura e Arte, que visa incentivar a produção e a divulgação de artigos de excelência acadêmica, tendo em vista tanto o adensamento do debate intelectual quanto a constituição de abordagens originais e inovadoras na área.
Sendo uma publicação multidisciplinar, a revista também pretende refletir a grande diversidade teórica e metodológica no campo da pesquisa em moda, cultura e arte, contemplando perspectivas das ciências humanas e das artes. Publicada em suporte eletrônico, com edições bilíngües (inglês e português), cumpre periodicidade trienal e aceita a submissão de artigos em português, espanhol, inglês e francês.
E maaaais!! O evento traz como conferencista em sua abertura nada mais, nada menos, que a socióloga da cultura e da arte norte-americana Diana Crane, que teve seu livro "A moda e seu papel social - classe, gênero e identidade das roupas", o qual já vem sendo referência obrigatória para os que se dedicam a pensar a moda e suas imbricações nas sociedades, publicado pela editora Senac em 2006.
Eu recomendo!

Segue abaixo o link com a programação do evento, lembrando que o evento é gratuito e é preciso fazer a inscrição através do site do Senac, pois as vagas são limitadas:
http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a14941.htm&testeira=724&mestrado=9#1

Nenhum comentário:

,