terça-feira, 20 de abril de 2010

6 Degrees, 2.a edição junta Kid Vinil e Magal na mesma pista para dividir seus conhecimentos sobre o Rock`n Roll.



6 Degrees são os seis degraus de separação que nos separam de qualquer ser vivente. É também a nova festa de rock, pero no mucho, que acontecerá todas as terças-feiras no já clássico Lions Nightclub, promovida e com curadoria de José Tibiriçá Martins, vulgo Tibira.

Transferindo a teoria dos "Seis Graus de Separação" para os seis degraus de conhecimento musical que separam qualquer estilo musical do rock, a festa promove todos os genêros que serviram de base para o surgimento - ou que derivaram - do mais popular de todos os ritmos. De trilhas de filmes a música francesa, de jazz, swing, mambo, cha cha cha, ska, balkans, rock japonês até o pós-punk, do indie rock até o último hit de 95 (critério aleatório para estabelecer um limite temporal na produção musical executada), qualquer ritmo que esteja nas vizinhanças dos seis degraus de separação servem de influência para os DJs de rock profissionais, colecionadores de discos, bandas e músicos consagrados que se apresentam na festa e que também se apresentarão segundo os princípios dos seis degraus: Tibira chamará algum medalhão do rock em São Paulo que por sua vez estenderá a corrente para o próximo convidado, assim indefinidamente. Seis degraus que separam qualquer gênero do rock, seis degraus que separam pessoa de qualquer DJ de rock e afins. Eis a idéia.

A festa teve sua estréia oficial na semana passada, com a presença do DJ e ex-baixista dos Smiths Andy O'Rourke e já pode ser considerada um sucesso diferencial das demais festas de rock por aí. Na festa de hoje, Tibira, também um dos DJs do Lobby, junta Kid Vinil e Magal na pista para ver o extrato rockeiro que sai do encontro.

6 Degrees não é uma noite para ouvir rock apenas: é uma noite para se aprender de onde este tão popular estilo surgiu e o que se fez dele, sem perder de vista a pista de dança. Rock para adultos"

20.4 / terça / 23hs - HOJE!!!!!

Lobby DJs:
Bra (jazz / blue grass / raridades)
Hematoma aka Juliani (dub / soul / funk original / afrobeat)
Reverendo Tibira (burlesque / big band / old school jazz)
Vanessa Porto (mambo, cha cha cha / indie rock)

pista 3D:
Kid Vinil (post punk / 80's)
Magal (EBM / rock / raridades)

Lions Nightclub
av. Brigadeiro Luis Antonio, 277
www.lionsnightclub.com.br
sixdegreesparty.tumblr.com

por Cacá Toledo

Nenhum comentário:

,