terça-feira, 27 de abril de 2010

Foursquare > Incentivando Rolês!


por Ismael Trabuco

Já ouviu falar de um site que oferece uma experiência social virtual + real inovadora, tem pouco mais de um ano, 500 mil membros e estreou no Brasil em Janeiro de 2010?

Foursquare é uma rede social para ser utilizada com Smartphones ( ou outros aparelhos portáteis com acesso a web) que usa "geotagging" (marca a localização dos usuários e de suas atividades por GPS) ele tem concorrente , o Gowalla, tem uma interface bonitinha e tudo mas ja se percebe uma vantagem do Foursquare em numero de usuários por isso decidi postar sobre esse.


O príncipio é simples,,, vc vai no seu rolê, (balada, show, pista de skate, academia, restaurante, sua casa, casa de alguém... seja la onde for) e quando chega no lugar você se loga no servidor que reconhece a sua localização e oferece uma lista de endereços próximos para vc escolher onde está e marca em sem perfil. esse é o "check in"








Baseado (ops") em suas atividades, geralmente check-ins, você ganha pontos e títulos que a rede
chama de "Badges"; Por exemplo a pessoa que mais vai ou
efetua o check-in em tal estabelecimento se torna "Mayor" ou prefeito do lugar, e tem direito a alterar alguns dados sobre esse lugar.
Incentivar a disputa pela "representação" do lugar é bom para o dono de estabelecimentos que por isso nem sempre é o prefeito de seu lugar; mas como os dados sobre seu establecimentos na rede são importantes ja tem muito empresário incentivando seus "Mayors" com brindes, drinks, vips e etc...fica a dica rsrs


Suas atividades também podem ser descobrir novos lugares,(Venues or places) oferecer dicas (Tips) sobre lugares, fazer uma lista sobre oque fazer (to do list) em tal cidade e comentar em dicas de outros

Você também, pode permitir que o site publique seus check-ins no Twitter ou Facebook para que seus amigos e seguidores saibam onde você está além de ler dicas de lugares perto de onde você está.


Voce pode acessá-lo de um computador de casa não precisa do smartphone para começar,,,foi o meu caso, rsrsr se quiser depois de se cadastrar no site baixe o aplicativo para seu aparelho iPhone, Blackberry, Android, Palm Pre e se não tiver nehum desses ou se preferir acesse o mobile website e faça seu primeiro check-in.
ahhh me add , meu nick é plexo ;)
,