quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RPB - Rap Popular Brasileiro


"O RPB Festival é o maior festival de novos talentos do rap, o único do gênero em território nacional. A missão do RPB é abrir espaço para a música que embala o movimento Hip Hop e seus porta-vozes. Chegou a hora de mandar o seu recado e mostrar o seu talento.


Em outubro o Festival Rap Popular Brasileiro – RPB – realiza duas seletivas dentre as 16 bandas selecionadas pela curadoria na Casa Fora Do Eixo, na Liberdade, espaço cultural super democrático idealizado e mantido pelo coletivo cultural homônimo. De cada seletiva sairão 2 finalistas que se apresentarão na grande final no Studio SP, dia 22 de outubro, na programação da festa Cedo e Sentado, também do coletivo FDE. As inscrições para o RPB SP podem ser feitas pelo portal www.toquenobrasil.com.br a partir de 15 de agosto. Grupos que se inscreveram para 2010 terão seu material automaticamente inscrito e avaliado pela curadoria.


Quer ser voluntario nessas ações? Escreva uma apresentação pessoal e envie para o email claudia@cufasp.org.br dizendo da disponibilidade presencial ou virtual para o voluntariado.
Central Única das Favelas de São Paulo, fazendo do Nosso Jeito!"

O bom é que com o boom do rap nacional, o movimento cresce em diversas vertentes, chamando a atenção e investimentos, trazendo crescimento e um diálogo inter-sociedades mas a intenção original do som, dar voz a quem muitas vezes não tem, no meu ver, não deve se perder. Valew CUFA.


Rua Augusta, 591 

Nenhum comentário:

,