quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Soulfire @ Tapas Club

Repassando mais uma interessante para quem gosta de grooves e vinis:
"
Soulfire no Tapas! DJs Magrão, Stranjah e Fino!
Tapas Club - 23:00hrs - sexta 26/08/2011 - na porta r$15 / na lista r$10 festasoulfire@gmail.com


Conforme a tecnologia avança, gerando instrumentos musicais cada vez mais compactos, completos e complicados, existe também uma transformação em jogo quando o assunto é o DJ. Escondidos atrás de telas de laptops com suas indefectíveis maçãzinhas luminosas, a nova geracao de DJs de certa forma desligou-se do público, parou de interagir, de sorrir, e, simplesmente, de se divertir.
SOULFIRE!, (últimas sextas do mês, no Tapas Club) nos livra dessa sintética estética e anima a galera com o maior sorriso, prazer e orgulho de poder tocar pedras sonoras em vinil. É, isso mesmo: só v-i-n-i-l !!!

O formato predominante da festa é o 7 polegadas, ou compacto de 45 rpm, que contam a história do Reggae Jamaicano, partindo dos primórdios do Ska dos anos 60 até chegar ao Dancehall de hoje em dia, tudo isso misturado com Jazz dos anos 50, Soul original dos anos 60, Funk dos anos 70, Afrobeats e Instrumentais de varios gêneros que os colecionadores de vinil Magrão, StranJah e Fino trazem para o Tapas Club. Estamos falando de Bessie Smith, James Brown, Dave Brubeck, Miriam Makeba, Skatalites, Lee Scratch Perry, Gregory Isaacs, Al Green, Isaac Hayes e Nina Simone, entre muuuuitos outros.

Os DJs:
StranJah é um colecionador de vinil radicado no Brasil desde 2003. Nascido em Paris, ele é o fundador e dono do Moa Anbessa Sounds de Chicago, formado no fim de 1998, e já trabalhou com os maiores nomes do Reggae mundial.

Ricardo "Magrão" discoteca desde 1996, sempre usando exclusivamente discos de vinil. Ele é integrante do Dubversão Sistema de Som, que costuma tocar gratuitamente em locais inusitados de SP. Seu set é composto de ritmos jamaicanos em geral, mas também sobra espaço para a boa música negra proveniente de qualquer outra parte do mundo, seja ela Funk, Soul, Hip-Hop, Samba, Salsa etc. "

Fino coleciona e garimpa seus "discos finos" desde 2005, atualmente é integrante do Coletivo Prato do Dia que promove festas e eventos em prol dos ritmos dançantes, Jazz, Bossa, Samba, Soul, Funk, Afrobeat e Grooves em geral.
"

Rua Augusta, 1046 

Nenhum comentário:

,